Sangue Novo é um projeto encabeçado pelo poeta José Inácio Vieira de Melo com o intuito de divulgar novos autores, entrevistando-os e publicando alguns de seus poemas, a serem reunidos, posteriormente, num único livro. Aqui podemos acompanhar as atualizações dos blogs de alguns desses poetas, além de postagens relacionadas à poesia.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

DOIS POETAS, DOIS POEMAS

Foto: Alice Santos
 Mariana Ianelli e José Inácio Vieira de Melo


CÂNTICO


Apenas o tempo necessário
Nos espera.

Fina medula sobre a terra,
Benemérita da alegria
Quando canto,
Sonho que flutuo sobre um pélago,
Sonhar é o meu trabalho.

Minha forma disjunta
Uma crisálida
Que da morte se enamora
E não cogita
Se esse amor compensa
A pena e a confiança.

Todo o tempo de um instante
Eu me fazendo plana,
Idéia de um deus menino,
Isca para um colosso de asas,
Teu manto.


MARIANA IANELLI



AMULETO


A tua cabeça é um precioso amuleto dentro da minha cabeça.
Quando boto meus olhos dentro da tua cabeça, eles ficam rubis.
E o mundo, encarnado como apenas um espanhol sabe sentir:
o mundo fica rojo e, em minhas veias, a seiva das rosas escarlates.
Sim, a tua cabeça povoa a minha cabeça – é o meu planeta.


JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO

Um comentário:

  1. Esses dois poetas já estão dando muito no que falar. Suas obras dizem muito aos que têm em seu ser espaço para o encanto. Gosto muito de vê-los juntos, uma vez que suas obras me proporcionam um sentimento de unidade.

    ResponderExcluir