Sangue Novo é um projeto encabeçado pelo poeta José Inácio Vieira de Melo com o intuito de divulgar novos autores, entrevistando-os e publicando alguns de seus poemas, a serem reunidos, posteriormente, num único livro. Aqui podemos acompanhar as atualizações dos blogs de alguns desses poetas, além de postagens relacionadas à poesia.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A poesia para Adélia Prado


3 comentários:

  1. Daniel, acabei de assistir, emocionado, essa fala magnânima da Adélia Prado. Simplesmente maravilhosa. Confesso que conheço pouquíssimo da obra desta poeta mineira. Porém, depois dessa palestra essencial fiquei bastante motivado a ler seus versos. Confesso ainda que esse meu desconhecimento deu-se por conta do meu preconceito em relação à escritora oriundo de algo infundado, que é julgar o outro pelo o que outros disseram. É isso. Muito grato pela oportunidade. Abraços.

    JIVM

    ResponderExcluir
  2. Inácio, para mim é um prazer poder compartilhar e passar adiante algo tão genial e emocionante como essa fala de Adélia Prado. Não foi à toa que ela inaugurou o Dose de Poesia, por sinal uma opção de porta de entrada para seus poemas: http://dosedepoesia.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A9lia%20Prado.
    Aproveito para registrar meus agradecimentos a outra amiga e poeta sensacional, Raiça Bomfim, que foi quem me passou esse link tempos atrás.

    ResponderExcluir
  3. Adélia é minha musa-mor!
    Dan, sensacional é te ter perto.

    Beijos,
    Rai.

    ResponderExcluir